HOME | SOBRE | FAQ | CONTATO | ANUNCIE |

INFLUENCERS MEETING JUIZ DE FORA 2017

Pra quem não sabe, a minha história na blogosfera começa muito antes do Deu a Louca na Amélia. Em 2012, após ganhar um computador do meu pai, eu criei meu primeiro blog, o ''Meninettes'' (nome é ridículo, eu sei hahaha). Na época, os blogs estavam começando a fazer sucesso, tudo ainda era muito amador. De volta em 2015, agora com o Deu a Louca na Amélia, após uma longa pausa para um momento em que eu precisava me dedicar inteiramente a minha vida pessoal, fui surpreendida por uma sequência de transformações que ocorreram enquanto estive fora: novas plataformas, novas formas de se comunicar com o público e com marcas e, junto com essas mudanças, o surgimento do termo ''influenciador digital''. Daí nasceu o Influencers Meeting Juiz de Fora, através da paixão por esse universo e partindo da ideia de todos temos muito a compartilhar e aprender e de que juntos somos (muito) mais fortes!

O Influencers Meeting Juiz de Fora 2017 aconteceu no último domingo (04 de junho de 2017), na 3255 Coworking, espaço super aconchegante e que acolheu super bem toda essa gente bonita e interessante da foto abaixo!


A BlogHelper ficou responsável pela elaboração da identidade visual (logo e artes para redes sociais) do evento. Olha que linda uma das artes que eles fizeram pra gente!


Os parceiros Artesanalle Doces Finos e Rosa Grená Bolo Gourmet foram os responsáveis por deixar nossa tarde de domingo mais doce!

Doces da Artesanalle Doces Finos
Espaço de degustação Rosa Grená Bolo Gourmet
Num primeiro momento, eu me apresentei e contei pro pessoal um pouquinho sobre a ideia do evento, e abri espaço pra eles também se apresentarem e a gente se conhecer melhor. Foi super gostoso e descontraído!


Depois, a Talita Scoralick, influencer linda aqui de jotaéfe e que está nesse mercado há anos, bateu um papo muito enriquecedor sobre como se manter no mercado de influenciadores digitais. 


Pausa de alguns minutinhos, pra galera interagir, tomar um cafézinho e experimentar as delícias enviadas por nossos parceiros...


Após o coffe break, a Júlia Horta, jornalista, estudante de marketing, modelo, miss, influencer e integrante do projeto Vivart (Ufa! Quanta coisa! Hahaha) falou sobre como conciliar tantas atividades com a rotina de influenciador digital e a importância de usar seu poder de influencia para fazer o bem.


Para finalizar, a Helen Lima e a Ana Helena Leitão, da República Comunicação, bateram um papo sobre a relação "marca x influenciador", ajudando a gente a entender melhor o outro lado da moeda (das marcas e agências de comunicação).


Lista de influenciadores presentes (é só clicar no nome e você será direcionado ao blog ou Instagram do mesmo):


Também estiveram presentes as meninas do marketing, da Consultoria Para Mulheres.


Da esquerda para a direita: Carolinne Rodrigues, Flávia Cadinelli e Priscila Pinheiro.

Momentos especiais como esse merecem ser registrados e quem ficou responsável pela cobertura fotográfica da primeira edição do Influencers Meeting Juiz de Fora foi a Ledislaine Assis, fotógrafa linda e talentosa, autora do projeto Pés Fora do Chão e que eu já falei um pouquinho sobre o trabalho dela aqui. As fotos que aparecem nesse post e mais algumas tiradas no evento estão disponíveis na página Ledislaine Assis Fotografia. ;)

Queria finalizar esse post (maior post da história!) agradecendo. Obrigada aos parceiros, palestrantes maravilhosas e a todo mundo que mundo que apoiou e compareceu ao evento ou de alguma forma contribuiu para que, apesar de uma série de imprevistos, o mesmo fosse realizado. Gostaria de fazer um agradecimento especial a minha amiga parceira Geisyane Jc, do blog Moderna Vaidade, que abraçou a minha ideia desde início e foi meu braço direito na organização, desde a escolha dos nomes até os preparativos finais, mas não pode estar presente no dia por motivos pessoais. Sério, eu sou muito grata pelas pessoas que me rodeiam e oportunidades que a vida tem me dado! 

Beijinhos!
Base feita por Bia Rodrigues | Layout personalizado por Jaqueline Souza .